CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Quero Aprender

Gostava de cultivar os seus produtos hortícolas, mas sabe pouco ou nada sobre agricultura? Deixe isso connosco! Siga as nossas dicas online e procure as formações que disponibilizamos. Só falamos de produção biológica, a bem da saúde e do ambiente. 

Sobre Compostagem
A compostagem é um processo através do qual os microrganismos transformam materiais orgânicos grosseiros (considerados resíduos ou ‘lixo’), em composto, que é um fertilizante orgânico muito útil para a produção de culturas e para o jardim. Os resíduos orgânicos são colocados nos compostores e, durante 4-5 meses, os microrganismos vão-se alimentando e transformam estes resíduos em composto. Os microrganismos responsáveis pela decomposição dos materiais precisam de água e ar (oxigénio), pelo qual é necessário regar e revolver o material que está a decompor, aproximadamente a cada 3-4 semanas.
Descarregue o Folheto Informativo aqui e assista ao vídeo.

Sobre Cava
Os solos em Cascais são em geral de textura argilosa, que lhes confere caraterísticas de solo pesado, suscetível à compactação e à má drenagem, se não for bem trabalhado. Por isso a cava, com incorporação de matéria orgânica, é uma prática essencial na instalação da horta. Após a instalação da horta poderá ser necessário realizar anualmente uma cava, de forma a garantir a drenagem e as necessárias condições de arejamento para o desenvolvimento das culturas.
Saiba mais aqui.

Sobre Bordaduras
As bordaduras são as plantas que preenchem os limites da horta. Normalmente são constituídas por plantas aromáticas ou medicinais com funções ecológicas importantes para o controlo natural das doenças e pragas. São conhecidas no modo de produção biológico pelas suas características repelentes de certas pragas, por atraírem insetos benéficos para as culturas, na medida em que lhes servem de alimento e abrigo ou por serem plantas “isco” para certas pragas, concentrando-as em si e permitindo a sua eliminação.
Saiba mais aqui

Sobre Rotação de culturas
A rotação de culturas é uma prática muito útil na agricultura biológica e fácil de implementar que exige apenas algum planeamento. Uma rotação é uma sequência de culturas numa parcela ao longo de um determinado número de anos. O número de parcelas onde se faz a rotação é igual ao número de anos da rotação.
Saiba mais aqui.

Sobre Sistema de rega gota-a-gota
O sistema de rega gota-a-gota aplica a água diretamente na superfície do solo sem molhar as folhas das plantas. A água é libertada lentamente por meio de gotejadores que se localizam em fitas ou tubos de plástico de forma a fornecer às plantas apenas a quantidade de água necessária, contribuindo também para minimizar as perdas de água por evaporação.
Saiba mais aqui.