CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Gestão de Espaços Verdes Urbanos

Os numerosos e diversificados espaços verdes e parques de Cascais são ideais para todo o tipo de atividades ao ar livre, ao mesmo tempo que prestam valiosos serviços ambientais, culturais e económicos para a população.

Conheça o importante património natural do Concelho, nomeadamente o arbóreo, através do nosso Guia de Espécies e experiencie-o de perto, percorrendo a Rota das Árvores de Cascais. Veja aqui um percurso.

Pode encontrar em Cascais vários parques infantis, rigorosamente geridos e concebidos para oferecer as melhores condições lúdicas e de segurança às crianças. Aproveite também para conhecer as Hortas de Cascais, visitando-as, ou até participando como horticultor. 

Na gestão dos espaços verdes do Município, a preocupação com a sustentabilidade ambiental e económica dos recursos utilizados é uma realidade há muito implementada, nomeadamente na aplicação de boas práticas de gestão da água de rega, tanto na fase de projeto das zonas verdes, como durante a posterior manutenção.

A produção das plantas utilizadas em novos povoamentos e replantações nos espaços verdes é maioritariamente feita localmente, no concelho de Cascais. A Cascais Ambiente estabeleceu uma parceria com a CERCICA (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais) no sentido de contribuir para a integração social de jovens com necessidades especiais. Através deste protocolo, a CERCICA fornece plantas arbustivas e herbáceas e os jovens da instituição realizam a manutenção de alguns espaços verdes.

O combate às pragas e doenças das árvores é outra das preocupações na gestão dos espaços verdes de Cascais. Saiba mais sobre:

 

Solicite AQUI o serviço pretendido.