A Rota do Ocidente é um novo produto turístico de Cascais que conjuga experiências únicas na natureza e impactos reduzidos nos ecossistemas, configurando um tipo de turismo que respeita os espaços naturais.
Localizada no concelho de Cascais, a Rota do Ocidente desenvolve-se a partir da Grande Rota do Atlântico, num percurso pedestre circular de aproximadamente 50 quilómetros. Este percurso pedestre promove uma ligação entre a orla costeira e o Parque Natural de Sintra-Cascais, proporcionando ao visitante o contacto com o património natural e histórico-cultural de Cascais.
A Rota do Ocidente constitui um cenário de excelência para grandes emoções. O viajante pode sentir a força das paisagens, atravessar um conjunto notável de monumentos históricos e disfrutar de Centros de Interpretação da Natureza ao longo do caminho, onde poderá optar por um conjunto de experiências.
Pode usufruir da Rota através de um programa pedestre organizado durante 3 dias e 2 noites, pernoitando ao som da natureza em regime de Glamping e saborear a gastronomia Portuguesa através do regime tudo incluído. Este programa inclui:
- Pernoita em Glamping (1ª noite Quinta do Pisão; 2ª Noite Peninha);
- Alimentação em regime de tudo incluído;
- Visitas guiadas aos espaços (Cresmina, Quinta do Pisão, Peninha)
Pode ainda escolher 3 experiências entre as disponíveis: Conheça o Apicultor, Conheça o Ranger, Conheça o Agricultor, Conheça o Biólogo, Voluntariado, Pista de Arvorismo, Escalada e Rappel, Passeio a Cavalo e Passeio com Burro.
A rota é composta por 5 etapas pedestres:
- Ecocabana – Duna da Cresmina (10 Km)
- Duna da Cresmina – Quinta do Pisão (10 Km)
- Quinta do Pisão – Peninha (10km)
- Peninha – Duna da Cresmina (10km)
- Duna da Cresmina – Ecocabana (10 km)
Em cada uma destas etapas ainda pode optar por realizar uma dinâmica como: BTT, Bicicleta Elétrica, Passeio com Burro, Passeio a Cavalo e Guia.
Solicitar informações e/ou preço através do email: atividadesnatureza@cascaisambiente.pt