CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Recolha de Resíduos Urbanos

Recolha de resíduos indiferenciados: Todo o concelho de Cascais está abrangido diariamente pelo serviço de recolha de resíduos indiferenciados.

Recolha seletiva: A Cascais Ambiente dispõe de uma equipa dedicada e especializada neste serviço, que opera com meios mecânicos próprios e adequados à contentorização existente. Por outro lado, a população tem à sua disposição um número considerável de contentores para depositar seletivamente vidro, papel e cartão, embalagens de plástico, de metal e pacotes para líquidos alimentares.

Lavagem de contentores: A contentorização para resíduos indiferenciados é lavada de 15 em 15 dias. A contentorização para resíduos selectivos (recicláveis) é lavada 1 vez por mês. 

Caso tenha alguma situação a reportar pode fazê-lo AQUI

Rede de Ecocentros: Cascais tem uma inovadora rede de Ecocentros de proximidade com oito equipamentos que permitem desviar os resíduos domésticos que geralmente são tratados como indiferenciados, criando novos fluxos para reciclagem. A rede conta com seis Ecocentros fixos e dois Ecocentros móveis que no conjunto proporcionam destinos adequados a novos fluxos de resíduos em todo o concelho de Cascais. Conheça a rede AQUI

Rede de Oleões: Cascais possui uma rede de equipamentos para a deposição de Óleos Alimentares Usados (OAU). São 62 oleões instalados em todo o concelho e que permitem desviar os resíduos dos óleos da fritura e das conservas do ralo da loiça ou de outros fins que causam impactes nas canalizações, rede de esgotos e no ambiente. Os óleos recolhidos nos oleões seguem para uma refinaria onde são reciclados em biodiesel, um combustível alternativo ao gasóleo ou gasolina. Conheça a rede AQUI