CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Quinta do Pisão

Visite-nos

A Quinta do Pisão é um parque de natureza com 380 ha que foi requalificado pela Câmara Municipal de Cascais permitindo aos visitantes uma multiplicidade de experiências com a natureza e com hábitos ancestrais ligados à terra. Neste parque único há espaço para a história, a conservação da natureza, a atividade agrícola, a preservação da biodiversidade, a arte, a educação e o voluntariado ambiental...

O edifício principal da quinta, designado Casa da Cal – Centro de Interpretação, representa o culminar da intervenção neste espaço natural e disponibiliza um posto de informação sobre as atividades que podem ser praticadas no parque, instalações sanitárias, loja de produtos da quinta e um espaço expositivo com uma exposição permanente alusiva aos valores naturais e histórico-culturais. Até ao final do ano pode ainda aproveitar uma exposição sobre as Ribeiras de Cascais. 

Outra exposição disponível no parque, desta feita ao ar livre, tem a designação de Land Art Cascais. Esta mostra bienal de arte na paisagem vai já na 9ª edição. Saiba mais sobre a LandArt Cascais 2020 aqui

A Quinta do Pisão – Parque de Natureza é  considerada internacionalmente um estudo de caso em matéria de conservação da natureza e biodiversidade e desenvolvimento de turismo responsável como contributo para a saúde e bem-estar das populações. 

Situada no extremo ocidental do concelho de Cascais no Parque Natural de Sintra-Cascais, a Quinta do Pisão representa um legado histórico-cultural que se tem revelado estruturante para o território, quer pela sua escala e valores naturais que comporta, quer pelo seu património edificado e organização da paisagem. Caracteriza-se pelo seu mosaico de vegetação extremamente rico, correspondente a uma significativa diversidade de habitats representativos da ecologia desta zona.

Consulte em baixa as atividades disponíveis.

Separadores

Gestão do Habitat
ver
Notícias
ver
História da Quinta
ver
Loja da Quinta
ver
A Horta da Quinta
ver