O projeto de Merchandising Social procura o desenvolvimento, a criação e a produção de artefactos locais, feitos por pessoas de Cascais, com o cariz rural da Quinta do Pisão.
Deste modo, a iniciativa agrega a área do desenvolvimento local, social e económico, articulando-o com o turismo de natureza. Envolve cerca de 158 participantes de 11 organizações diferentes, nas áreas da Geriatria e Associações de cariz social do concelho de Cascais. Procura-se com este projeto, o desenvolvimento, a criação e a produção de artefactos locais, feitos por pessoas de Cascais, com o cariz rural da Quinta do Pisão.
As instituições que participam neste projeto são:
Centro Social Paroquial São Domingos de Rana – Centro de Convívio Stº Agostinho do Arneiro
Centro Social e Paroquial de Nª Srª da Conceição da Abóboda
Associação de Idosos de Santa Iria
ABESA – Associação de Bem-Estar Social Juventude e 3ª Idade de Alcabideche
ASIA – Associação Social dos Idosos da Amoreira
ATL da Galiza
CERCICA - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais
APPACDM
Boa Vontade Residência Adaptada
Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes
Santa Casa da Misericórdia de Cascais
Assim, os visitantes da Quinta do Pisão podem adquirir um objeto simbólico de Cascais, suas pessoas e tradições, transformando-o num item único, diferenciado e com valor acrescido. Além de favorecer a valorização do património natural e dos valores tradicionais, tem também como objetivo o estabelecer da ligação da comunidade com o seu território e a criação de momentos de partilha, enriquecimento e motivação para todos os participantes envolvidos.