CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Reuniões LIFE ResLand

Segunda, 12 Fevereiro 2024
Faça parte do futuro do Parque Natural Sintra Cascais

Cascais continua a fazer todos os esforços para preparar a paisagem do Parque Natural Sintra-Cascais contra os incêndios e toda a comunidade é convidada a fazer parte desta ação, através da participação em reuniões sobre o tema.

Durante o mês de março vão decorrer duas sessões, no âmbito do projeto LIFE ResLand, onde vão ser apresentadas e debatidas as propostas de modelos de gestão do território para o Parque Natural de Sintra-Cascais, que contribuem para tornar a paisagem mais resiliente aos impactos das alterações climáticas, em particular os incêndios rurais.

A sua opinião pode ser muito importante para a implementação deste plano e, por isso, todos são convidados a participar nestas sessões. Se conhece bem o Parque Natural Sintra-Cascais e quer fazer parte do seu futuro, inscreva-se para participar nestas reuniões.

Proprietários Florestais | 02 de março 2024 | 9h às 13h | Grupo Desportivo do Zambujeiro
Utilizadores Parque Natural Sintra Cascais | 16 de março 2024 | 9h às 13h | Casa da Cal, Qta do Pisão

Inscrições: liferesland@cascaisambiente.pt

Programa Reuniões LIFE ResLand
9h00 Receção dos participantes
9h20 Apresentação do projeto e objetivos da sessão
10h05 Reflexão e debate em grupo sobre os modelos de gestão
11h45 Principais conclusões dos grupos de trabalho
12h45 Considerações finais e encerramento

Sobre o Life ResLand

O projeto Life ResLand tem como objetivo principal melhorar a adaptação do PNSC aos impactos das alterações climáticas, através da implementação de ações robustas, como a construção de resiliência da paisagem aos incêndios florestais, secas, pragas e doenças. O projeto visa ainda promover a sustentabilidade económica local, incentivando atividades silvo-pastoris, o ecoturismo, o empreendedorismo e mais empregos verdes.

Além de aumentar a resiliência do PNSC, o Life ResLand pretende impactar positivamente a comunidade local com o desenvolvimento de conhecimento, sensibilização e envolvimento das partes interessadas, o projeto visa fortalecer o sentimento de pertença comunitária.

O LIFE ResLand resulta da participação do ICNF, Câmara Municipal de Cascais e Cascais Ambiente no programa LIFE, uma iniciativa para o ambiente e a ação climática financiada pela Comissão Europeia.

Saiba mais AQUI