CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Algas de Cascais entram em documentário da BBC

Quinta, 5 Agosto 2021
Através do projeto Seaforester, as algas cultivadas no mar de Cascais vão integrar o documentário “Follow the Food” da BBC World News

Através do projeto Seaforester, as algas cultivadas no mar de Cascais vão integrar o documentário “Follow the Food” (siga a comida) a ser produzida para a BBC World News com o apoio da Corteva Agriscience.

A equipa da BBC esteve por cá no final de julho para gravar nas águas de Cascais. O resultado será revelado no final do ano ou início de 2022, prevendo-se vir a ser apresentado em mais de 100 territórios em todo o mundo, num total de 34 milhões de espetadores.

Com oito episódios, a série é apresentada pelo etnobotânico James Wong (à direita na foto) e aborda a forma como os nossos sistemas agrícolas e alimentares podem ser reconstruídos num mundo “pós-cobiça”.

É a forma de apresentar e dar destaque ao trabalho dos agricultores de todo o mundo cujos esforços podem determinar um futuro com segurança alimentar para a humanidade.

Os produtores defendem o papel que a ciência e a tecnologia podem desempenhar na criação de mais com menos, além de ajudar a combater a fome global e a má nutrição.

A série aborda ainda os efeitos das alterações climáticas e procura apresentar soluções que ajudem a diminuir o impacto da produção de alimentos no planeta, bem como formas através das quais esta mesma produção pode mesmo fazer a diferença a nível global.

Na entrevista gravada ao largo de Cascais James Wong entrevista Pål Bakken (à esquerda na foto), fundador e diretor da “Seaweed Solutions” e da “SeaForester”, que exemplifica como é feita uma sementeira de cascalho verde e aborda os projetos de agricultura no mar em desenvolvimento em Portugal.

Anote na agenda. Para ver lá para o final do ano: https://www.bbc.com/future/bespoke/follow-the-food/

FH/CMC