CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Webinar e visita de estudo “Ação climática urbana”

Sexta, 23 Julho 2021
Conhece a importância dos espaços verdes urbanos para o combate às alterações climáticas?

Quer contribuir para a estratégia de arborização do concelho?

Participe gratuitamente no webinar e visita de estudo “AÇÃO CLIMÁTICA URBANA: CIDADÃOS E EMPRESAS” do Projeto LIFE CLIVUT, dias 30 e 31 de julho 2021, uma iniciativa integrada na programação das sessões Ambiente Cascais Live. Durante duas manhã, cidadãos e empresários poderão descobrir mais sobre a importância das árvores no meio urbano, que oportunidades de financiamento existem para o combate às alterações climáticas ou ainda como fazer censos de árvores em Cascais.
Esta ação formativa faz parte de um conjunto de ações do projeto que está a renovar espaços verdes urbanos de Cascais, fazendo parte de uma estratégia de combate às alterações climáticas.

A manhã de 31 de julho será de "visita de estudo" no Pinhal do Junqueiro, atual  Parque Baden Powell (mais info sobre o parque aqui).

Consulte o programa AQUI 

Inscrições gratuitas e informações adicionais pelo email: paula.peiro@isg.pt

SOBRE O PROJETO

LIFE CLIVUT é um projeto europeu que visa a sensibilização para o valor de árvores de forma a mitigar os efeitos das alterações climáticas nas Cidades e identificar sistemas de planeamento e gestão que optimizem estes desempenhos. O projeto é financiado pelo instrumento da União Europeia "LIFE" que contribui para a implementação, atualização e desenvolvimento da política e legislação ambiental e climática da UE, através do cofinanciamento de projetos com valor europeu acrescentado.
O objetivo geral do LIFE CLIVUT é desenvolver e implementar uma "Estratégia de Bens Verdes Climáticos Urbanos" para a gestão de florestas urbanas que optimiza os seus serviços ambientais e climáticos em cidades mediterrânicas.