Está aqui

Vote no Eco-Natal 2023

Sexta, 15 Dezembro 2023
Árvores de Natal decoradas por alunos expostas no Jardim Visconde da Luz

O tradicional concurso Eco-Natal está de regresso â Vila de Cascais, trazendo consigo a energia festiva aliada a um compromisso ambiental notável. Dezasseis árvores de Natal, decoradas por alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de escolas locais, estão atualmente em exibição no Jardim Visconde da Luz, no âmbito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental.

VOTE NO CONCURSO ECO-NATAL 2023 AQUI

Este concurso desafia os jovens talentos a expressarem a sua criatividade de forma sustentável, utilizando materiais reciclados e eco-friendly na decoração das árvores festivas. Cada obra reflete não apenas a alegria inerente à quadra natalícia, mas também uma mensagem clara sobre a importância da preservação ambiental.

Os residentes e visitantes são convidados a participar ativamente na seleção da árvore mais inspiradora através de uma votação, que decorre até 26 de dezembro, no Facebook da Ambiente Cascais.

A decisão final, entretanto, será baseada numa ponderada combinação de votos online e no julgamento de um júri especializado da Cascais Ambiente, com os seguintes critérios: 40% - votação online no Facebook Ambiente Cascais e 60% - votação do júri. Este último avaliará a diversidade de materiais reutilizados, a criatividade e a dificuldade da decoração, ajustando a análise de acordo com o nível de escolaridade dos participantes.

O trabalho vencedor será revelado ao público no dia 27 de dezembro, celebrando não apenas a escolha popular, mas também a apreciação do júri especializado. As árvores continuarão em exposição no Jardim Visconde da Luz até ao dia 5 de janeiro de 2024, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar e refletir sobre o talento e a consciência ambiental dos jovens artistas.

Saiba mais sobre o PESA aqui