CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Viagem pelo Clima

Quarta, 5 Abril 2023
Percorra o país de forma sustentável e vá à COP28 no Dubai

As inscrições para a Viagem pelo Clima já estão abertas.

Até 23 de abril, candidate-se a esta iniciativa que desafia três equipas a percorrer o país da forma mais sustentável possível. Como prémio, a equipa vencedora vai ter a oportunidade de viajar até ao Dubai, em dezembro de 2023, para participar na COP 28, a conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.

A iniciativa surge com o objetivo de informar e inspirar a população rumo à Neutralidade Carbónica e a uma vida mais sustentável. A Viagem pelo Clima é uma ação desenvolvida pela  Get2C, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, e outras entidades.

Viagem pelo Clima

Três equipas vão percorrer o país de Norte a Sul, com partida e regresso a Cascais, passando pelos municípios escolhidos. Ao longo do percurso, vão encontrar vários desafios onde vão ter de envolver a população no jogo.

Como participar

Candidaturas aqui 

>Ter idade igual ou superior a 18 anos à data do início da competição

>Ter disponibilidade para participar na Competição durante os 10 (dez) dias em que decorrerá, na segunda quinzena de setembro;

>Ter um passaporte válido, no caso de fazer parte da equipa vencedora.

“Climas” – A “Moeda” desta viagem

No início da viagem, cada equipa vai receber um orçamento em “Climas” – uma moeda fictícia que conjuga os recursos tempo, dinheiro, CO2 e água.

Esta “moeda” será gasta com base no impacto das escolhas das equipas ao nível da alimentação, do consumo de água e mobilidade, e são ganhos através da performance nos desafios colocados pela organização.

A equipa vencedora será a que chegar ao fim tendo efetuado o percurso mais sustentável, ou seja, a que gastar menos “climas”. 

Esta grande Viagem pelo Clima vai impactar a comunidade, mobilizando a sociedade portuguesa para a urgência da transição climática e contribuir para a mobilização dos Municípios portugueses no caminho da descarbonização.

O desafio permite ainda demonstrar a influência dos estilos de vida de cada pessoa na sua pegada de carbono e pegada hídrica e a viabilidade dos diferentes modos de transporte, das escolhas alimentares e consumo de água.

Saiba mais aqui