CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vem aí a Semana do Município 2022

Quarta, 1 Junho 2022
Há eventos e iniciativas para todos. Ponto alto dia 7 de junho

A Semana do Município regressa às ruas após dois anos de paragem forçada pela pandemia, com eventos para todos os gostos e para todas as idades.
No dia 7 de junho, Dia do Município, teremos o ponto alto desta semana, no dia em que assinalamos 658 anos desde que D. Pedro I elevou Cascais à categoria de vila.

Numa semana marcada por dois feriados (10 e 13 de junho), não vão faltar marchas, festas e arraiais para voltar a confraternizar na nossa terra. Teremos ainda a eleição dos Tronos de Santo António, verdadeiros tributos ao orago municipal, uma tradição antiga que as nossas associações ajudaram a recuperar com toda a mestria.

No dia 6 de junho, pelas 10h, junto da piscina Alberto Romano, será inaugurada a exposição Wiki Loves Earth - CIIMAR-UP. Uma exposição de fotografia num cenário envolvente como o Paredão de Cascais, que mostra o trabalho de fotógrafos amadores e profissionais e dá a conhecer a biodiversidade de todo o mundo, em particular de Portugal e das zonas costeiras (saiba mais AQUI)

8 de junho é Dia Mundial dos Oceanos. Para celebrar este dia a praia de Carcavelos recebe "Aquele Abraço", um evento co-realizado com a ROUTE Portugal e que vai acontecer em simultâneo em 3 países, Portugal, Brasil e E.U.A. O objetivo é reunir o maior número de pessoas de mãos dadas na beira da praia de Carcavelos, num ato simbólico de sensibilização para o lixo marinho e proteção dos oceanos. Neste dia haverá ainda uma limpeza de praia. Este dia terá também, na Casa das Histórias Paula Rego, a apresentação do filme "Programa Atlantis" (saiba mais AQUI). Estas são iniciativas promovidas pela Oceans and Flow.

Os assuntos mais sérios também vão estar em destaque nas diversas áreas como a história e património, a segurança, a saúde e a área social. Dia 8 de junho vamos descobrir a que sabe o trabalho da Rede Social de Cascais (RSC). Não é partida de Santo António: a casa Santini, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, lança neste dia o gelado “Rede Social de Cascais” com ilustrações feitas pelas crianças a frequentar o Ensino Básico do concelho. Uma celebração no âmbito dos 20 anos de trabalho da RSC.

Celebre connosco. Acompanhe o programa (em atualização) e marque na sua agenda!