CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

UN Global Compact visita o mar de Cascais

Sexta, 27 Maio 2022
Qual a ligação entre as Florestas Marinhas a Economia Azul Sustentável?

“Como é que a recuperação de Florestas Marinhas pode estar associada à Economia Azul Sustentável?” Este foi o tema de conversa na visita dos representantes da United Nation Global Compact (UNGC) a Cascais para conhecer o projeto Seaforester - plantação de florestas marinhas na costa de Cascais para recuperação dos ecossistemas costeiros. 

Erik Giercksky, norueguês responsável pelo Oceano da UNGC e mergulhador aficionado, acompanhou os trabalhos de verificação das plantações de algas no fundo do mar ao largo de cascais. A ação teve lugar dia 13 de maio, sendo que o responsável foi observando os procedimentos a bordo da embarcação “Estou para Ver” através de imagens recolhidas via ROV.

A UNGC é a maior iniciativa mundial relacionada com economia sustentável que junta mais de 12.000 empresas e 4.000 entidades da sociedade civil com o objetivo de financiar iniciativas empresariais sustentáveis. Neste caso, iniciativas ligadas à Economia do Mar também designada por Economia Azul. Esta visita ocorreu no âmbito da II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, cujos Fórum da Juventude e Inovação e Fórum para o Investimento Sustentável na Economia Azul irão ainda decorrer em Cascais no mês de junho de 2022.

_ _

Saiba mais sobre:

 > Fórum da Juventude e Inovação de 25 a 27 de junho: https://www.soalliance.org/2022-ocean-youth-and-innovation-forum

 > Fórum para o Investimento Sustentável na Economia Azul dia 28 de junho: https://portugalglobal.pt/EN/blue-economy-investment-forum/Pages/about.aspx