CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Uma sopa solidária

Quinta, 22 Dezembro 2022
Terras de Cascais e Masterchef doam refeições à REFOOD

Esta semana, a REFOOD recebeu mais de 60 litros de sopa de legumes e caldo verde. Uma iniciativa possível graças à equipa do Masterchef 2022 que reuniu várias entidades para conseguir produzir estas sopas solidárias em Cascais.

Através do projeto Terras de Cascais, os cozinheiros receberam mais de 30kg de legumes para a sua missão solidária. Legumes especiais obtidos através de um projeto de ação social do Estabelecimento Prisional de Tires, onde as reclusas cultivam hortícolas biológicas na Horta do Brejo.

Um contributo simbólico para apoiar esta iniciativa que reuniu diversas entidades que também doaram alimentos, como a Frutaria Fernando Santos, as Hortas da Cortesia, o Talho do Casinhas, o Arraial dos Sabores, o Milastas e o Pão Paciência.

As sopas foram confecionadas esta quarta-feira, 21 de dezembro, no espaço cedido gentilmente pela The Cookery co, uma cozinha partilhada na Parede que conta com o apoio da DNA Cascais. Entre amigos que participaram no Masterchef 2022, a equipa cozinhou 60 litros de sopa, mas também conseguiu doar cerca de 10 cestas com fruta e legumes e ainda 20kg de pão fresco.

Um contributo que vai fazer a diferença a várias famílias de Cascais.

CMC/FMC @ManuelAraújo