CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Sensibilização e Fiscalização no Parque Natural de Sintra-Cascais

Sexta, 26 Fevereiro 2021
O Parque é de todos, cumpra as regras.

No último ano, o Parque Natural de Sintra-Cascais suscitou cada vez mais interesse à população que, face à restrição de um conjunto de atividades em ambientes fechados, partiu à descoberta de atividades ao ar livre ou de opções junto à natureza para o passeio em família.

Este aumento da procura refletiu-se numa maior afluência de pessoas ao parque o que, devido à permanência de mais visitantes ou à confluência da prática de diferentes modalidades, pode levar a que surjam alguns conflitos. Prevenindo essa situação e de forma a apoiar os visitantes e zelar pela sua segurança, diversas entidades vão realizar ações conjuntas de sensibilização e fiscalização no Parque Natural de Sintra-Cascais. A Polícia Municipal de Cascais e de Sintra, o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR, os Vigilantes da Natureza do ICNF, as equipas de Sapadores Florestais e os Rangers de Natureza da Cascais Ambiente serão as entidades responsáveis por estas ações ao longo dos próximos meses.

Uma das problemáticas já identificada é o estacionamento desordenado, questão que será resolvida em breve com a criação de bolsas de estacionamento em zonas estratégicas.

Recordamos que se mantém o dever geral de recolhimento domiciliário imposto pelo atual Estado de Emergência. Caso a sua atividade ou motivo de deslocação esteja abrangida por alguma das exceções apresentadas pelo Conselho de Ministros, solicitamos que cumpra as regras.