CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Semana do Ambiente | 14 a 21 de março

Segunda, 9 Março 2020
O programa foi cancelado

Entre 14 e 21 de Março, a Câmara Municipal de Cascais volta a promover a Semana do Ambiente com várias iniciativas e atividades que apelam ao envolvimento de toda a comunidade.

É nesta semana, a 16 de março, que Cascais vai lançar A Rede da Qualidade do Ar, sendo pioneiro em Portugal ao ter o maior número de sensores por km2 e na integração desta rede nas políticas públicas, suportadas por dados fidedignos e equipamentos certificados. A par do lançamento vai ser realizada uma palestra e sessão de esclarecimentos no auditório da Escola Básica e Secundária da Cidadela, apresentada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale Tejo.

Ao longo de toda a semana vão decorrer diversas ações de reflorestação com escolas e população, visitas pedagógicas, ações de sensibilização, de limpeza da orla costeira e da ribeira das Vinhas, cursos de formação sobre horticultura e alterações climáticas, exposições e muito mais. A mobilidade de Cascais associa-se também ao Ambiente e a campanha “O Mar Começa Aqui” vai ‘andar’ nos autocarros gratuitos do concelho. Nos Mercados da Parede e da Vila vamos sensibilizar a população para dizer não ao plástico. Sabia que por mês são consumidos 306 mil sacos? Para reduzir este consumo de plástico vão ser distribuídos kits de sacos reutilizáveis. Um produto certificado ambientalmente, socialmente responsável e que obedece aos GOTS “Global Organic Textile Standard.”

Consulte o Programa da Semana do Ambiente de Cascais 2020