CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Semana da Floresta Autóctone 2021

Quinta, 18 Novembro 2021
Celebre a natureza de 20 a 27 de novembro

Inscreva-se nas ações da Semana da Floresta Autóctone aqui

Promovida em Cascais desde 2010, a Semana da Floresta Autóctone é celebrada todos os anos contemplando o Dia Internacional da Floresta Autóctone, a 23 de novembro.

Essenciais à vida de todas as espécies, as florestas autóctones caracterizam-se por possuírem uma grande área de árvores nativas do próprio território e são de extrema importância, uma vez que servem como área de refúgio e reprodução de um grande número de animais, importantes para o equilíbrio da fauna e flora locais. São também mais resistentes a pragas, doenças e períodos de seca ou chuvas intensas, ajudando por isso a manter a fertilidade do espaço natural e o equilíbrio biológico das paisagens.

Sabia que uma única árvore pode produzir oxigénio para 10 pessoas? 

Em Cascais, valorizamos o património natural do concelho e trabalhamos, todos os dias, na sua conservação e preservação. Ao longo de todo o ano, contamos com o apoio dos munícipes que se voluntariam para nos apoiar nesta tarefa. Realizamos mais de 423 atividades de natureza anuais, entre muitos outros eventos. Em 16 anos de Cascais Ambiente já contámos com mais de 20 mil voluntários ambientais que ajudaram a plantar 203 mil árvores e plantas. Já nas escolas, foram realizadas mais de 1200 ações do Programa de Sensibilização e Educação Ambiental de Cascais que abrangeram 28 mil alunos.

Venha celebrar a Semana da Floresta Autóctone. Este ano, há diversas atividades dirigidas a escolas, à população e aos colaboradores da Câmara Municipal de Cascais. Inscreva-se e participe na ação de recolha de sementes autóctones a 20 de novembro, entre as 10h00 e o 12h30 ou na ação de plantação no Parque Natural Sintra-Cascais que decorre no dia 27 de novembro, entre as 10h00 e o 12h30. 

FC/CMC