CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

São Domingos de Rana mais verde

Terça, 29 Junho 2021
Árvores e novo jardim dão mais vida à freguesia

As árvores são um elemento fundamental para o combate às alterações climáticas em espaço urbano: sequestram dióxido de carbono, removem poluentes do ar, amenizam as temperaturas, e, além disso, também dão sombra, embelezam as ruas e contribuem para o bem estar físico e mental. Neste sentido foram hoje plantadas 48 árvores, de oito espécies diferentes, na Av. Aristides Sousa Mendes, em São Domingos de Rana.

Também em Cabeço de Mouro há novidades verdes. Junto ao bairro nasceu um novo um espaço verde de proximidade num local que, até agora, estava desocupado. O pequeno espaço vai fazer uma grande diferença aos moradores, ao aumentar a densidade verde no bairro. 

A autarquia pretende que, em Cascais, todos os cascalenses tenham um espaço verde de proximidade acessível a 400mts de distância, de forma a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de todos em ambiente urbano. 

Estes espaços verdes são peças fundamentais no puzzle do planeamento e gestão da cidade, sejam grandes parques, florestas e bosques urbanos ou pequenas áreas verdes de proximidade acessíveis a todos.

(FMC/CMC)