CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Recuperar as Florestas esquecidas dos Oceanos

Sexta, 17 Junho 2022
Um dos eventos paralelos da Conferência dos Oceanos da ONU 2022

Dia 30 junho, às 15h00 na Casa de Santa Maria vamos falar sobre "Recuperar as Florestas Esquecidas dos Oceanos: Transformar a recuperação de florestas marinhas numa iniciativa comercial a larga escala". Este é um dos eventos paralelos da Conferência dos Oceanos da ONU 2022. Língua oficial do evento: inglês.

As florestas de algas formam um dos ecossistemas mais diversos e produtivos dos oceanos, mas têm vindo a experienciar sérios declínios a nível global ao longo das últimas décadas. O SeaForester é uma organização de impacto ambiental que tem estado na linha da frente no que toca ao desenvolvimento de abordagens inovadoras para recuperar estas florestas marinhas desprezadas. Em Cascais o desenvolvimento deste projeto teve início em 2019 e é uma das grandes linhas estratégicas para o mar de Cascais.

Seguindo o modelo do SeaForester, o evento vai demonstrar como é que o setor comercial consegue transformar a recuperação de florestas marinhas numa iniciativa comercial a larga escala. Através de um excelente painel de oradores, irá ser destacada a importância de parcerias para apoiar, financiar e desenvolver ações de reflorestação marinha. O evento contará com um painel de oradores de renome:

 > Aaron Eger – University of New South Wales
 > João Nuno Franco – MARE – IPL
 > Joana Balsemão – Município de Cascais
 > Tiago Zoeten – Mossy Earth
 > Natalie Fox – RegenerationSurf

No fim do evento, vão ser apresentados os resultados do desafio lançado à Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril que apresentará um pequeno leque de iguarias confecionadas com base em algas. Os produtos utilizados são fornecidos pela empresa local WISSI dedicada à comercialização de algas para alimentação. O evento está aberto a todos os interessados, sendo fundamental a inscrição no formulário (texto em inglês).

Este evento é apoiado por EEA Grants.