Está aqui

Quinta do Pisão ganha novo residente

Segunda, 5 Fevereiro 2018
Quinta do Pisão
Pipocas, um cavalo com dezasseis anos, corre a partir de hoje livremente na Quinta do Pisão

Quinze cidadãos juntaram-se e compraram um cavalo, que estava à venda num terreno na Quinta de Bicuda. Posteriormente foi doado á Quinta do Pisão, onde a partir de hoje corre livremente nos seus campos.

“É um ato de cidadania. Cerca de quinze cidadãos viram que o proprietário queria vender o cavalo, juntaram-se, compraram-no e foi doado à Quinta do Pisão”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. Este cavalo “vai juntar-se a mais de cerca de dezasseis cavalos, ovelhas e burros que fazem parte da fauna da Quinta do Pisão, acrescentou Carlos Carreiras.  

Cenouras, maçãs e aveia, faziam parte do menu diário do Pipocas, numa ação de solidariedade entre vários vizinhos do terreno onde estava instalado. Entre eles, está Ana Fragoso, uma das compradoras do cavalo, “ficamos preocupados quando vimos a placa, falamos com o proprietário, conseguimos comprá-lo e posteriormente conseguimos encaminhá-lo para a Quinta do Pisão”.

Carlos Carreiras deixou um agradecimento a “todos estes cidadãos que tiveram esta iniciativa que possibilita também ao animal ter os últimos anos de vida em condições excelentes, na Quinta do Pisão”. AQ    

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede