CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Quinta do Pisão é destaque em revista internacional

Segunda, 14 Janeiro 2019
Quinta do Pisão é destacada na revista internacional “jiminy” como exemplo de resposta às questões que se colocam hoje à nossa sobrevivência.

Quinta do Pisão é destacada na revista internacional “jiminy” como exemplo de resposta às questões que se colocam hoje à nossa sobrevivência.

“Hoje, a maior ameaça à nossa sobrevivência está iminente no nosso horizonte: os nefastos efeitos sobre a natureza do aquecimento global. Embora frases cativantes como "Go Green" tenham sido captadas recentemente, pouco foi feito para colocar o pensamento em prática. Esta é a base sobre a qual a Quinta Do Pisao foi formada. “ É assim que começa o artigo sobre a Quinta do Pisão e os projetos que lá se desenvolvem que mereceram especial destaque na revista online “jiminy”.

O artigo destaca, ainda, o projeto Rise and Fall que “tenta alertar a humanidade para a urgência das questões ambientais enfrentadas.” E acrescenta, ainda, sobre a iniciativa que destaca “a importância da conservação da natureza” e que “coloca um foco particular no ecossistema próspero de Cascais que foi reconstruído pela Câmara Municipal” e que “até criou uma estrutura específica dedicada a estas causas, a Cascais Ambiente”

A revista dá destaque, ainda, à escultura natural do artista plástico britânico Ian Frost que se pode encontrar na Quinta do Pisão e que religa a natureza à arte e à educação como forma de alertar a comunidade para as consequências para o planeta das alterações climatéricas, designadamente a severa seca que ocorreu em Portugal em 2017.  A escultura consiste na utilização de uma casca de eucalipto de 15 metros de altura, “outrora próspera e saudável que secou devido à privação de água durante a severa seca de 2017 que assolou Portugal”.

A revista “jiminy” tem 16 mil páginas vistas e é dirigida a uma audiência criteriosa: "uma comunidade de leitores / seguidores apaixonados pela vida responsável".

Pode ler o artigo na íntegra AQUI