CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Programa Triggers testa ideias em Cascais

Sexta, 3 Março 2023
Segunda edição do programa pretende gerar soluções ambientais

O Triggers é um programa da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que pretende estimular a geração de novas ideias e inovações de impacto ambiental e a sua transformação em soluções práticas que sejam viáveis a nível técnico e financeiro. Pretende-se que as ideias respondam, essencialmente aos principais desafios ambientais, como Desflorestação, Alterações Climáticas, Poluição, Degradação dos Solos, Gestão de Resíduos, Extinção de Espécies e Mobilidade Urbana.

Esta segunda edição do programa conta com a parceria da Câmara Municipal de Cascais, que vai permitir que as soluções geradas sejam testadas no município, transformando o concelho num “território-laboratório”.

Na primeira edição, o programa premiou três ideias inovadoras de impacto ambiental. As ideias vencedoras vão desde mochilas sustentáveis a serviços de partilha de terreno e gado e serviços de transformação de resíduos de construção civil.

“As startups de impacto estão a ensaiar as soluções mais ágeis, inovadoras e tecnológicas para problemas ambientais e sociais. Para a Câmara Municipal de Cascais, o “Triggers” significa a abertura e aproximação do nosso território, que se quer um território de experimentação e colaboração, ao ecossistema de impacto ambiental e às suas novas soluções. Cascais é um território com inovação, tecnologia e muita humanização. Em parceria com a Casa do Impacto, queremos co-criar e apoiar o setor do empreendedorismo de impacto no desenvolvimento e teste das suas ideais em ambiente real, com o objetivo de acelerar a transição verde e justa. Acreditamos que daí sairão benefícios ambientais, económicos e sociais para todos”, explicou a vereadora da Câmara Municipal de Cascais para o ambiente, Joana Balsemão.

Se tem uma start-up ou apenas uma ideia, ainda se pode candidatar a este programa, preenchendo o formulário até dia 5 de março. Aceda ao formulário aqui.