CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Prémio Platina Green Destinations

Quinta, 7 Março 2024
Galardão reconhece a abordagem sustentável de Cascais no turismo

Cascais recebeu o prémio de Platina dos Green Destinations esta semana. O município voltou a ser reconhecido por esta fundação como um destino verde, desta vez ao nível da abordagem sustentável que faz na área do turismo. O galardão foi anunciado na Feira ITB de Berlim 2024, uma evento dedicado à indústria do turismo.

O prémio Platina é atribuído aos destinos turísticos que apresentem um código de ética, a monitorização do turismo, o planeamento estratégico e indicadores de sustentabilidade no âmbito do turismo. É, por isso, um grande reconhecimento da abordagem sustentável que Cascais tem para com o turismo.

“Este prémio reconhece Cascais como um destino com grande qualidade ambiental, não apenas pelo que oferece a quem nos visita mas, sobretudo, pelo envolvimento de toda a comunidade no desenvolvimento de soluções ambientalmente justas para as pessoas que aqui vivem. Cascais tem como objetivo ser o melhor sítio para viver um dia, uma semana ou a vida inteira, e por isso temos incrementado a área de espaços verdes, o número de árvores plantadas e verificamos o aumento da biodiversidade, tanto nas áreas protegidas como nas urbanas. As hortas comunitárias, a mobilidade suave, os transportes públicos gratuitos e não poluentes, a criação de energia fazem todos parte do presente de Cascais. Este prémio é o reconhecimento do trabalho feito”, salienta Luís Almeida Capão, Diretor Municipal de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Cascais.

Ao longo dos anos, Cascais tem-se destacado pelo compromisso com a sustentabilidade, proteção do meio ambiente e bem-estar da comunidade, tendo conquistado diversos prémios e certificações dos Green Destinations, como o prémio QualityCoast Silver, em 2013, ou outro mais recente, como o prémio QualityCoast Gold, em 2021.

Saiba mais sobre os Prémios Green Destinations aqui