CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Um posto renovado para quem trata da Vila

Quinta, 9 Dezembro 2021
Cascais Ambiente inaugurou hoje um renovado posto operacional na Rua Franklim Lamas

Passam despercebidos mas o seu trabalho não. São 90 funcionários, mais respetivas chefias, e são responsáveis pelo bom ambiente na Vila: limpeza das ruas, da varredura manual à mecânica, a manutenção de papeleiras e dispensadores de dejetos caninos, o corte de ervas em passeios, a monda química, a recolha de papelão nas lojas do centro histórico e o apoio ao despejo de varredouras mecânica. No fundo, um trabalho que passa ao lado do transeunte, mas cujo resultado se traduz na qualidade de vida das pessoas.

E são estes 90 trabalhadores que agora passam a dispor de um posto de trabalho renovado, hoje reinaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de cascais, Carlos Carreiras e que contou com a presença do vice-presidente Miguel Pinto Luz e da vereadora Joana Balsemão, a titular do pelouro do Ambiente.

Trata-se pois de “um renovado posto operacional avançado para que a Cascais Ambiente possa estar cada vez mais perto das populações que serve, importante para a qualidade dos serviços que têm que prestar 24 horas por dia”, referiria Luís Capão presidente da Cascais Ambiente.  

Luís Capão explicou ainda as condições melhoradas com a construção das novas instalações, para estes mais de 90 trabalhadores que prestam serviço na zona histórica da Vila e nas imediações da zona da Guia: “O edifício anterior era de madeira e estava bastante obsoleto. Resolvemos, por isso aumentar a área do próprio edifício para podermos ter um espaço de arrumos, balneários mais amplos, mais espaço na zona dos cacifos e garantir a eficiência energética, baixo ruído para as populações envolventes e, acima de tudo, dar as melhores condições aos colaboradores, às pessoas que trabalham na Cascais Ambiente porque são elas que fazem de Cascais o sítio que é hoje, um sítio com qualidade de vida que todos reconhecem.”

Foram entregues diplomas de 10 anos de casa aos colaboradores do Ponto de Apoio de Cascais, três cantoneiros e um motorista de pesados, respetivamente: Vazile Bozgau, Sérgio Gonçalo Pereira Gomes, Paulo Jorge da Costa Soares e Pedro Gonçalo Monteiro da Cruz.