Cascais acolhe, por estes dias, cerca de 60 mil jovens peregrinos em escolas, instituições, associações e famílias de acolhimento. Um concelho rodeado pelo mar, onde as praias têm feito a delícia dos jovens que estão em Cascais, tanto de dia como à noite.
Por esse motivo, a autarquia reforçou a segurança nas praias, durante esta semana, com mais 48 nadadores-salvadores.
“O território é apelativo e os jovens visitantes não olham a horas para ir à praia, o ambiente que se vive de segurança é fundamental para que todos possam usufruir das nossas belas praias com conforto e a animação que caracteriza os peregrinos,” salientou Joana Balsemão, vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Cascais.
A vereadora visitou várias praias do concelho esta quarta-feira, 2 de agosto, para fazer um ponto de situação junto das equipas.
"Desde o dia 1 de agosto já houve 14 salvamentos e 48 assistências de primeiros socorros," revelou Joana Balsemão, agradecendo o trabalho das equipas: "Uma palavra muito especial a todos os nadadores-salvadores que estão aqui na linha da frente e para a Autoridade Marítima que também faz este reforço."
As praias contam ainda com equipas da área do ambiente em prevenção 24 horas por dia e reforço na limpeza e manutenção das mesmas.