CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O Parque é Nosso | Ação de voluntariado dia 12 de outubro

Segunda, 7 Outubro 2019
Sábado, dia 12 de outubro, as gentes de Cascais voltam a ser protagonistas no Parque Natural. Um ano depois da maior ação de voluntariado num só dia de que temos registo, voltamos ao Parque para ver o que mudou ao longo do ano e mostrar, mais uma vez, o que a força do voluntariado pode fazer sobretudo em prol de causas nobres como o ambiente e a conservação da natureza.

Há um ano fizemos a diferença e, de então para cá, muitas outras ações de voluntariado e conservação de natureza já se realizaram.

Mas que significado têm estas ações? Como concorrem para o futuro do Parque?

O momento será aproveitado para partilhar qual a visão futura do município para esta zona protegida e a vontade expressa para a criação de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) como ferramenta de gestão para integrar a estratégia de salvaguarda dos habitats no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Traga as suas próprias luvas, roupa e calçado apropriado e água. O material necessário para a ação de conservação será fornecido pela Câmara Municipal de Cascais.
 

Programa:

10h00 – Concentração na Casa da Cal, Quinta do Pisão. Visionamento de vídeo e mensagem do presidente da Câmara Municipal de Cascais.

10h30 – 12h30 – Ação de voluntariado-conservação da natureza aberta à população

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias por email: oxigenio@cascaisambiente.pt