CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“O Oceanário não está só em Lisboa”. Projetos de conservação em exposição no Paredão de Cascais.

Terça, 3 Setembro 2019
De 3 de setembro a 15 de outubro no paredão de Cascais está patente a exposição “O Oceanário não está só em Lisboa”. Os visitantes podem conhecer os projetos de conservação apoiados pelo Oceanário de Lisboa em todo o mundo e contar com atividades lúdico-pedagógicas de sensibilização para a necessidade de conservação do oceano.

O Oceanário de Lisboa sai da capital e ruma a Cascais para apresentar uma exposição com o mote “O Oceanário não está só em Lisboa”. Até dia 15 de outubro, quem passear pelo paredão de Cascais pode conhecer 11 projetos de conservação apoiados pelo Oceanário de Lisboa e participar nas várias atividades educativas para escolas e para o público em geral.

Há mais de 20 anos que o Oceanário apoia vários projetos que contribuem para a proteção da biodiversidade e para um oceano saudável. Do Porto aos Açores, de São Tomé ao Brasil, passando pelas Canárias, a exposição tem como objetivo mostrar o papel do Oceanário na conservação da Natureza, não só em Lisboa, mas também fora de portas.

Através de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, que incentivam a criatividade e o divertimento, e de visitas guiadas à exposição, a equipa de educadores marinhos vai sensibilizar para a necessidade de alteração de comportamentos, com vista à proteção do maior habitat do planeta. Os participantes vão compreender qual o seu papel na proteção destes ecossistemas e serão os responsáveis por definir as suas próprias estratégias para a conservação do oceano. Vão também aprender mais sobre as espécies que habitam a zona entre marés das praias rochosas de Cascais.

As atividades para as escolas arrancam a 3 de setembro e, a partir de 14 de setembro, aos fins de semana, o público em geral também pode participar. São gratuitas e têm lugar no espaço do Oceanário de Lisboa, que se encontra no paredão em Cascais, na Passagem inferior à Av. Marginal que liga ao Parque Palmela. A conservação do oceano é uma responsabilidade de todos!