CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O Mundo dos Microrganismos | Exposição em S. Pedro do Estoril

Sexta, 11 Janeiro 2019
O Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal (CIAPS), em S. Pedro do Estoril, apresenta ao público, a partir deste sábado, 12 de janeiro, uma nova exposição dedicada ao mundo dos Microrganismos.

Os visitantes são convidados a “apreciar as pequenas coisas”, a aprenderem um pouco sobre a história da Microbiologia, da evolução destes pequenos organismos e as suas aplicações práticas no nosso dia-a-dia. Têm igualmente a possibilidade de realizar experiências práticas como a observação microscópica de várias espécies de fungos e bactérias, a construção de um autêntico ecossistema e a ação das leveduras no fabrico de pão ou vinho.

A mostra, desenvolvida pelo Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências de Lisboa em conjunto com o Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas e a Sociedade Portuguesa de Microbiologia, conta também com a parceria da Câmara Municipal de Cascais.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada até 28 de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h00. Sábados e domingos, 10h00 – 18h00 e feriados, das 14h00 às 17h00.