CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Novo cercado na Quinta do Pisão

Quarta, 10 Janeiro 2024
Participe na sessão de esclarecimentos a 27 de janeiro

O Plano de Paisagem do Parque Natural Sintra-Cascais continua em curso. Depois da introdução de manadas de cavalo Sorraia e burro de Miranda, a Cascais Ambiente está a construir um novo cercado de fauna selvagem na Quinta do Pisão para criar condições para a reintrodução de várias espécies selvagens extintas localmente, como o veado vermelho ibérico e o corço.

A reintrodução deste animais é muito importante dado que contribuem fortemente para a autorregulação natural dos ecossistemas, potenciam a biodiversidade e ajudam a reduzir a carga vegetal combustível, tornando o território mais resiliente aos incêndios rurais e mais seguro para pessoas e bens.

No próximo dia 27 de janeiro participe na sessão de esclarecimentos onde vão ser apresentados os benefícios desta intervenção, as regras de utilização e acesso, a serventia aos terrenos rústicos privados situados no interior do cercado e o plano de manutenção e emergência do cercado. Caso tenha interesse e disponibilidade, venha contribuir para a melhoria contínua deste projeto da Cascais Ambiente. Inscreva-se.

Sessão de Esclarecimentos | 27 de janeiro

Inscrições: plano.paisagem@cascaisambiente.pt

Local: Sede do Grupo Recreativo e Familiar de Murches

10h00 | Receção dos participantes
10h10 | Apresentação do projeto e dos objetivos da sessão
11h15 | Coffee break
11h30 | Sessão de esclarecimento de dúvidas