CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Novo anfiteatro nasce no Parque Marechal Carmona

Sexta, 12 Julho 2019
Ainda este verão passa a ser possível promover espetáculos intimistas de música, teatro, entre outros no Parque Marechal Carmona. Está em curso a construção de um anfiteatro ao ar livre, junto ao “Caracol”, com cerca de 150 lugares. O novo espaço vem requalificar uma zona importante do parque e permite mais e melhores condições para se usufruir deste pulmão verde de Cascais.

Localizado na zona atrás do “Caracol” e assumindo o formato de meia-lua, com palco central no piso mais baixo que servirá ainda como praça de acolhimento, o anfiteatro foi desenhado e construído pela DGEV - Divisão de Gestão da Estrutura Verde da Câmara Municipal de Cascais, encaixa “como uma luva” no caráter romântico do Parque Marechal Carmona.

Com capacidade para 150 pessoas, o anfiteatro desenvolve-se em patamares de largura variável e que servem de banco. Tira-se, assim, partido da orografia do terreno e da presença de algumas árvores de grande porte que integra nos patamares, a saber: 2 exemplares de pinheiro-de-Alepo (Pinus halepensis), 3 árvores-do-gelo, (Brachichiton sp.) e 3 palmeiras. Além disso, todo o conjunto está a ser enquadrado e protegido por uma mancha arbustiva, de espécies da flora local provenientes dos viveiros municipais. Note-se que o espaço está preparado para receber pontos de iluminação e eletricidade.

Os materiais utilizados na obra procuram, por um lado, respeitar o ambiente e, por outro, ir ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Cascais 2030.  

Sobre o “caracol” | Construção em pedra que se ergue sobre um poço antigo junto ao tanque de rega. Funciona como um miradouro e é um verdadeiro ex-libris do parque, pois permite obter uma vista privilegiada de todo o relvado principal e não só.

Mais informações sobre o parque AQUI.