CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Navio ecologista encontra em Cascais um porto seguro

Quinta, 21 Fevereiro 2019
“Wings of the Ocean” navega pela Europa para acabar com o plástico marítimo.

O navio francês “Wings of the Ocean” atracou, esta semana, em Cascais, onde foi recebido de braços abertos pelo município e pelos horticultores das Terras de Cascais, que ofereceram à tripulação de 28 franceses ecologistas frutas e legumes das suas hortas.

O jovem francês Julien Wosnitza, 25 anos, proprietário da embarcação, atribuiu ao Navio o propósito de navegar pela Europa para limpar o oceano e as praias do plástico, recuperar o máximo possível as redes de plástico perdidas no mar e reciclar tudo em terra. Assim, até agora, Sébastien e a tripulação de marinheiros, cientistas e voluntários, já recolheram 110 quilos de plástico do oceano.

“Não posso deixar de mostrar admiração por iniciativas de combate ao plástico marítimo e por pessoas que abdicam das suas vidas em prol desta causa. Cascais e este navio têm uma missão comum e, por isso, estamos disponíveis para cooperar”, frisa Joana Balsemão, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, que recebeu com satisfação a disponibilidade da equipa do “Wings of the Ocean” para limpar nos próximos dias a praia do Abano com a colaboração da autarquia.

A viver do contributo de patrocinadores e do que cobram aos voluntários que viajam neste veleiro, transformado para eles numa escola onde aprendem a velejar, o “Wings of the Ocean” está pronto para acolher mais voluntários empenhados neste projeto. Os alunos adquirem, simultaneamente, conhecimentos na área ambiental, já que acompanham os investigadores que no veleiro têm um laboratório onde investigam a relação entre o plástico e o plâncton.

Até ao início da próxima semana pode observar o imponente navio desde a Baía de Cascais. No roteiro segue-se Madeira, Açores, Canárias e Vigo. SJ