CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Navigator Park | Carcavelos tem novo espaço de lazer

Terça, 8 Fevereiro 2022
Parque arborizado pretende estimular a biodiversidade local

O novo parque de Carcavelos foi inaugurado na segunda-feira, 7 de fevereiro, numa cerimónia onde munícipes e estudantes ajudaram a plantar mais algumas espécies neste espaço de lazer. O Navigator Park tem mais de 3000m2 e passa agora a estar ao dispor na comunidade escolar e municipal.

Uma iniciativa da The Navigator Company, Nova SBE e Fundação Alfredo de Sousa que, além de proporcionar um novo espaço verde à comunidade, pretende estimular a biodiversidade local com a plantação de árvores e arbustos de grande, médio e pequeno porte, e também herbáceas, um total de 7.900 plantas de 20 espécies diferentes. Na seleção das plantas foi tido em conta o dinamismo de cor das mesmas ao longo do ano, um fator que contribui para promover um efeito atrativo e interessante no espaço, bem como a melhor adaptação às condições do clima e solo.

As árvores foram doadas pela The Navigator Company, através dos seus Viveiros Aliança, assim como também foram oferecidos serviços de consultoria técnica necessários à arborização do parque, de forma a garantir o sucesso vegetativo do mesmo. Após realização do diagnóstico ao espaço, deu-se início à plantação da área com a quantidade e espécies mais adequadas.