CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mergulha por Cascais regressa em 2022

Sexta, 1 Abril 2022
Programa atribui 10 bolsas para curso de mergulho a voluntários

O Mergulha por Cascais está de volta e há novidades. Depois do sucesso da 1.ª edição, em que foram retiradas mais de quatro toneladas de resíduos do mar de Cascais, o programa promovido pela Associação Movimento Claro regressa e pretende dar a oportunidade aos jovens do concelho de participarem ativamente, com a atribuição de 10 bolsas para um curso de mergulho.

As bolsas para o Curso PADI Open Water Diver foram atribuídas no lançamento da 2.ª edição deste programa que decorreu esta sexta-feira, 1 de abril, num encontro no Museu do Mar. A formação vai permitir que estes jovens possam integrar as equipas de mergulhadores voluntários e assim ajudarem a limpar o fundo do mar.

Através desta iniciativa, foi adotado um local de mergulho na Baía de Cascais para remoção de resíduos e respetiva monitorização através da organização de limpezas subaquáticas mensais realizadas por uma equipa de mergulhadores voluntários. Cada limpeza efetuada é acompanhada de fichas de registo e monitorização de lixo marinho que são partilhadas com todos os parceiros e inseridas numa aplicação que faz a monitorização de recolha de resíduos marinhos a nível mundial.

A 1ª edição do Mergulha por Cascais contou com a participação de 41 mergulhadores, das duas comunidades de pescadores locais e de 47 voluntários em terra e em pranchas de Stand Up Paddle.

Saiba mais aqui