CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mergulha por Cascais

Sexta, 6 Janeiro 2023
Aprenda a mergulhar e participe na limpeza do mar

Se sempre quis aprender a fazer mergulho e tem vontade de ajudar a limpar o oceano, junte-se ao projeto Mergulha por Cascais.

Após o sucesso das últimas duas edições, em que foram recolhidas várias toneladas de lixo marinho, o projeto dinamizado pela Associação Movimento Claro está de volta.

O projeto Mergulha por Cascais promove a atribuição de bolsas de mergulho anuais para o Curso PADI Open Water Diver, com comparticipação de 80%.

Se tem entre 18 e 30 anos, é residente em Cascais e tem interesse em integrar a equipa de mergulhadores voluntários, ajudando em, pelo menos, cinco limpezas subaquáticas, este projeto é ideal para si.

Para realizar a candidatura, necessita de assinar um compromisso de honra, bem como enviar uma carta de motivação, uma cópia do cartão de cidadão, um questionário médico preenchido e um comprovativo de residência para cascais@movimentoclaro.org

O compromisso de honra a assinar e o questionário médico a preencher encontram-se no website do Movimento Claro.

As inscrições para a 3ª edição encontram-se abertas até 12 de fevereiro.

O projeto consiste na adoção de um local de mergulho na baía de Cascais para a remoção de resíduos e respetiva monitorização, através da organização de limpezas subaquáticas mensais, realizadas pela equipa de mergulhadores voluntários. Permite ainda dar oportunidade aos jovens do concelho para serem parte ativa na remoção do lixo marinho, integrando esta equipa.