CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mergulha por Cascais

Terça, 15 Fevereiro 2022
Candidate-se a uma bolsa de mergulho e remova lixo do mar

Gosta de fazer mergulho ao mesmo tempo que ajuda a remover lixo do fundo do mar?

Então esta iniciativa é perfeita para si. Venha ser voluntário do programa Mergulha por Cascais.

Dinamizado pela Associação Movimento Claro e pelo Clube Naval de Cascais, este projeto promove a atribuição de bolsas de mergulho anuais para o Curso PADI Open Water Diver com uma comparticipação de 80%. As bolsas destinam-se a jovens entre os 18 e os 30 anos que demonstrem interesse em integrar a equipa de mergulhadores voluntários durante pelo menos um ano.

Para se candidatar, deverá assinar um compromisso de honra e enviar uma carta de motivação e comprovativo de residência até março de 2022 para o seguinte e-mail: cascais@movimentoclaro.org

O Mergulha por Cascais é um projeto que permitiu adotar um local de mergulho na Baía para remoção de resíduos e respetiva monitorização através da organização de limpezas subaquáticas mensais realizadas por uma equipa de mergulhadores voluntários. Cada limpeza efetuada pela equipa de mergulhadores é acompanhada de fichas de registo e monitorização de lixo marinho que são partilhadas com todos os parceiros, bem como a respetiva cobertura fotográfica. Todos os dados sobre lixo marinho recolhidos nestas fichas de registo são inseridos na aplicação da PADI denominada Project Aware que faz a monitorização de recolha de resíduos marinhos a nível mundial. O projeto visa também dar oportunidade aos jovens do concelho que queiram ser parte ativa na remoção do lixo, integrando a equipa de mergulhadores voluntários.

Saiba mais aqui