CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Estรก aqui

Litoral de Cascais no Exame de 11ยบ ano

Sexta, 16 Julho 2021
Quando conhecer bem o concelho ajuda a ter boa nota no exame

Os alunos do concelho que estรฃo "por dentro" do trabalho feito por Cascais na รrea Marinha Protegida das Avencas podem ter ficado a ganhar no exame nacional de Biologia e Geologia de 11.ยบ ano realizado nesta quinta-feira, 15.07.2021. Tudo porque o tema foi objeto de vรกrias perguntas, com principal foco entre Sรฃo Pedro do Estoril e Parede.

ร‰ um motivo de orgulho ver que a aposta do municรญpio de Cascais, atravรฉs da Cascais Ambiente na preservaรงรฃo da AMP das Avencas e, em particular, os estudos do grupo de investigaรงรฃo do MARE - ISPA servem de base para o desenvolvimento do conhecimento da Biologia dos nossos alunos.

A รrea Marinha Protegida das Avencas, assim classificada em 2016 atravรฉs Resoluรงรฃo do Conselho de Ministros nยบ 64/2016, รฉ a 1ยช รกrea marinha protegida com gestรฃo local do paรญs. Anualmente, esta รกrea รฉ visitada por grupos de alunos de diferentes nรญveis de escolaridade que aqui aprendem sobre as interaรงรตes entre espรฉcies, o funcionamento dos ecossistemas e os ciclos de vida da biodiversidade que existe nas plataformas rochosas. As visitas de grupos escolares poderรฃo ser agendadas atravรฉs do Programa de Educaรงรฃo e Sensibilizaรงรฃo Ambiental da Cascais Ambiente.