O número indica um aumento de pedidos de 14 por cento relativamente ao ano anterior. Se, por um lado, se verificou um aumento na produção de resíduos, também é evidente a eficácia das ferramentas criadas pela autarquia numa aproximação dos serviços públicos aos munícipes. A confiança no trabalho desenvolvido pela Cascais Ambiente também sai reforçada nestes números, uma vez que dos pedidos verificados em 2015 apenas um por cento são relativos a reclamações. Os resultados do Inquérito de Satisfação efectuado diariamente aos utilizadores do Contact Center mostra a atenção dedicada a cada uma das solicitações, com o índice de satisfação a ultrapassar os 98 por cento.
A CascaisAmbiente disponibiliza aos munícipes serviços gratuitos como a recolha de cortes de jardim, a recolha de objectos fora de uso ou de resíduos abandonados na via pública. A recolha destes resíduos é efectuada em todo o concelho, através de circuitos predefinidos, de acordo com os pedidos registados.
Para solicitar qualquer um destes serviços pode ligar com 48 horas de antecedência para a Linha Verde 800 203 186 (chamada gratuita), de 2ª a 6.ª feira das 09h00 às 17h00, enviar um email para linhaverde@cascaisambiente.pt, utilizar a aplicação FixCascais ou preencher o formulário de pedido de serviço disponível no site.
Em 2015, cerca de 68 por cento dos pedidos feitos à Cascais Ambiente teve como motivo a recolha de resíduos provenientes de cortes de jardim, enquanto 11 por cento teve como base a recolha de monstros.
Linha Verde: 800 203 186 (chamada gratuita)
2ª a 6.ª feira das 09h00 às 17h00