CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há Festa dos Maios em Cascais

Quinta, 27 Abril 2023
Descubra a Quinta do Pisão nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de maio. Há iniciativas para todos

Participe na 5.ª edição da Festa dos Maios, venha celebrar a primavera e as tradições rurais e saloias de Cascais, perpetuando-as para os nossos dias e para as novas gerações.

Consulte o Programa da Festa dos Maios 2023 aqui

Inscreva-se nas Atividades de Natureza programadas para os dias 13, 14, 19, 20 e 21 de maio. Fique a conhecer melhor a Quinta do Pisão, um espaço natural de recreio e lazer em pleno Parque Natural Sintra Cascais. Aqui pode viver a natureza em pleno, há espaço para passear, correr, brincar, conhecer, entre tantas outras atividades. Na Festa dos Maios vai poder participar nas várias iniciativas dinamizadas na Quinta ao longo de todo o ano.

Trail Saloio de Cascais | Inscrições Encerradas

A segunda edição do Trail Saloio de Cascais também regressa nesta edição. Participe nesta prova de 10km pela Quinta do Pisão a correr ou a caminhar.

O programa da Festa dos Maios de 2023 inclui passeios na natureza, ateliês, workshops, demonstrações, batismos de burro ou a cavalo, entre tantas outras atividades que o vão ajudar a conhecer a Quinta do Pisão e a descobrir mais sobre este património. Destaque ainda para o Batismo de Balão de Ar Quente e para a atividade "Um Dia Quero Ser...", onde os mais novos vão ter a oportunidade de experimentar um profissão ligada ao Ambiente por umas horas.

Não perca o mercado artesanal junto à Casa da Cal, onde vai encontrar produtos tradicionais, os pequenos concertos e animações musicais, e recupere energias na zona de restauração.

Parte das atividades são gratuitas, no entanto, em algumas, a inscrição é obrigatória.

A Festa dos Maios integra também as celebrações do EUROPARC FEDERATION para o Dia Europeu dos Parques, celebrado a 24 de maio. (Saiba mais aqui)

No sábado, 6 de maio, os Burros de Miranda da Quinta do Pisão desceram até Cascais para anunciar a Festa dos Maios. Acompanhados por saloios, os Burros desfilaram entre o Parque Marechal Carmona e a Baía de Cascais, convidando a população para as festas dos próximos fins de semana. O desfile contou ainda com muita animação, ao som de um grupo com instrumentos musicais tradicionais como bombos, pandeiretas e clarinetes. Os mais novos e os muitos turistas que passeavam por Cascais ficaram deliciados com os simpáticos burros que se portaram à altura.

Como chegar à Quinta do Pisão?
Venha de autocarro movido a hidrogénio (M44), de bicicleta ou de carro (se tiver de ser… temos estacionamento). Mas venha. Consulte o Horário M44 aqui

Saiba mais sobre a Quinta do Pisão aqui