CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Guru Mundial da filosofia Zero Waste está em Cascais

Segunda, 16 Setembro 2019
Bea Johnson integra a 2.ª edição do Eco Cascais para uma conversa inspiradora na Casa das Histórias Paula Rego e defende que são “as nossas decisões de compra que lideram o mundo da manufatura e, portanto, o desperdício!”.

É Francesa, mas vive em Mill Valley, Califórnia, Bea Johnson adotou o estilo de vida Zero Waste (desperdício zero) em 2008, mudando para sempre a sua vida e a da sua família. Este domingo está em Cascais, no âmbito da 2.ª edição do Eco Cascais, um evento de sustentabilidade de entrada livre, que decorre entre a Casa Histórias Paula Rego, Museu do Mar e Jardim da Parada.

“O Zero Waste não é apenas bom para o meio ambiente, também nos torna mais saudáveis, para além de nos poupar uma quantidade incrível de tempo e dinheiro! 15% do preço de venda de um produto embalado cobre a própria embalagem. Basicamente significa que eu costumava enviar 15% do meu rendimento para o lixo! As economias do estilo de vida Zero Waste são tão grandes que me arrependo de não ter feito isto antes”, explica Bea Johnson, que lotou o auditório Maria de Jesus Barroso de público interessado no seu modo de vida.

Autora do livro “Desperdício Zero”, a francesa de 45 anos encoraja as pessoas a começar devagar e com segurança. “O que realmente importa é dar o primeiro passo e crescer a partir dele. Todos somos diferentes, com diferentes necessidades com base na nossa dieta, religião, localização da família. A caminhada depende do contexto. Cabe-nos encontrar um equilíbrio dentro das nossas necessidades, para adotar alternativas que nos vejamos a fazer a longo prazo: É aí que o Zero Waste passa de um desafio para um estilo de vida, por que a vida é simplificada e não complicada”. SJ