CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Greenfest : maior evento de sustentabilidade do País volta a Cascais

Quinta, 17 Outubro 2019
O maior evento de sustentabilidade a nível nacional regressa a Cascais de 17 a 20 de outubro, com entrada livre, nova casa e novo cartaz.

A 12.ª edição do Greenfest vai decorrer pela primeira vez na Nova SBE, em Carcavelos. Os visitantes vão poder aprender mais sobre as tendências no mundo da sustentabilidade, com personalidades nacionais e internacionais, entre elas Nicole Bernt, autora do Projeto Casa Sem Lixo, Calixto Suárez, defensor da cultura indígena Colombiana e Thami Schweichler, fundador da Makers Unite.

O tema da iniciativa será a “água” mas muitos outros temas estão na esfera da sustentabilidade. Ao longo de quatro dias vão realizar-se conferências, palestras, workshops, teatros, showcookings e concertos sobre temas variados como ambiente, saúde, bem-estar, educação e empreendedorismo.

Marta Betanzos Roig, embaixadora de Espanha, e Luisa Schmidt, Investigadora Principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, vão contribuir para o debate dos temas em questão no festival.

A juntar-se ao variado cartaz de figuras notáveis nesta área está Thami Schweichler, fundador da Makers Unite que cria produtos sustentáveis através dos coletes de salva vidas dos refugiados, Sílvia Amaral, responsável pelo Projeto de Mobilidade Elétrica da Nissan, entre outros, onde temas como alimentação sustentável, químicos e o seu impacto no quotidiano, políticas de habitação na cidade e alterações climáticas estão em cima da mesa.

Ao celebrar o que de melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, Económica e Cultural, o GreenFest posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias, experiências e melhores práticas sustentáveis, que contribui para uma maior visibilidade de projetos de empresas, instituições e cidadãos que têm o futuro sustentável em mente. Será no Campus da Nova SBE que especialistas, estudiosos, audaciosos e curiosos se vão juntar para uma reflexão profunda e partilhada e onde será feita uma abordagem mais minuciosa do cluster de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 proposto pela UNESCO em que a sustentabilidade é o mote.

Consulte o cartaz