CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

EstĆ” aqui

Greenfest : maior evento de sustentabilidade do PaĆ­s volta a Cascais

Quinta, 17 Outubro 2019
O maior evento de sustentabilidade a nĆ­vel nacional regressa a Cascais de 17 a 20 de outubro, com entrada livre, nova casa e novo cartaz.

A 12.ĀŖ ediĆ§Ć£o do Greenfest vai decorrer pela primeira vez na Nova SBE, em Carcavelos. Os visitantes vĆ£o poder aprender mais sobre as tendĆŖncias no mundo da sustentabilidade, com personalidades nacionais e internacionais, entre elas Nicole Bernt, autora do Projeto Casa Sem Lixo, Calixto SuĆ”rez, defensor da cultura indĆ­gena Colombiana e Thami Schweichler, fundador da Makers Unite.

O tema da iniciativa serĆ” a ā€œĆ”guaā€ mas muitos outros temas estĆ£o na esfera da sustentabilidade. Ao longo de quatro dias vĆ£o realizar-se conferĆŖncias, palestras, workshops, teatros, showcookings e concertos sobre temas variados como ambiente, saĆŗde, bem-estar, educaĆ§Ć£o e empreendedorismo.

Marta Betanzos Roig, embaixadora de Espanha, e Luisa Schmidt, Investigadora Principal do Instituto de CiĆŖncias Sociais da Universidade de Lisboa, vĆ£o contribuir para o debate dos temas em questĆ£o no festival.

A juntar-se ao variado cartaz de figuras notĆ”veis nesta Ć”rea estĆ” Thami Schweichler, fundador da Makers Unite que cria produtos sustentĆ”veis atravĆ©s dos coletes de salva vidas dos refugiados, SĆ­lvia Amaral, responsĆ”vel pelo Projeto de Mobilidade ElĆ©trica da Nissan, entre outros, onde temas como alimentaĆ§Ć£o sustentĆ”vel, quĆ­micos e o seu impacto no quotidiano, polĆ­ticas de habitaĆ§Ć£o na cidade e alteraƧƵes climĆ”ticas estĆ£o em cima da mesa.

Ao celebrar o que de melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, EconĆ³mica e Cultural, o GreenFest posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias, experiĆŖncias e melhores prĆ”ticas sustentĆ”veis, que contribui para uma maior visibilidade de projetos de empresas, instituiƧƵes e cidadĆ£os que tĆŖm o futuro sustentĆ”vel em mente. SerĆ” no Campus da Nova SBE que especialistas, estudiosos, audaciosos e curiosos se vĆ£o juntar para uma reflexĆ£o profunda e partilhada e onde serĆ” feita uma abordagem mais minuciosa do cluster de Objetivos de Desenvolvimento SustentĆ”vel 2030 proposto pela UNESCO em que a sustentabilidade Ć© o mote.

Consulte oĀ cartaz

Ā