A Festa do Maios é inspirada em tradições ancestrais de raiz celta e ligada aos cultos agrícolas, em que se celebrava o fim do Inverno e o início da Primavera. Numa altura em que as gerações mais citadinas procuram cada vez mais a ligação ao rural, às tradições e à terra, a Cascais Ambiente promove essa aproximação.
A Quinta do Pisão, como elemento de ligação entre o urbano e o campo em Cascais, foi o palco escolhido para esta iniciativa inédita. Este é um lugar onde se pretende ativar as memórias das tradições, o orgulho das raízes e a partilha entre gerações. Com inúmeras paisagens diferentes a Quinta do Pisão é um ponto de encontro para o recreio e lazer, para a observação da natureza e o usufruto da paisagem
Na Festa dos Maios encontra atividades tão variadas como oficinas de olaria, produção caseira de cogumelos, produção de cerveja artesanal, observação de aves, concurso de sopas, passeios noturnos, jogos tradicionais, peças de teatro, ações com os animais da quinta (tosquia, ferra dos cavalos, passeios de burros), entre muitas outras que pode encontrar aqui.
Todas as atividades são gratuitas, por isso, não perca mais tempo e inscreva-se!
Inscrições: atividadesnatureza@cascaisambiente.pt