CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festa dos Maios anima Quinta do Pisão

Terça, 16 Maio 2023
Centenas de participantes celebram as tradições rurais e saloias de Cascais

A Festa dos Maios regressou em grande à Quinta do Pisão.

Consulte o Programa da Festa dos Maios 2023 aqui 

Atividades, passeios, workshops, concursos, batismos a cavalo ou de burro, entre tantas outras. O primeiro fim de semana da Festa dos Maios foi um sucesso e a nossa quinta recebeu muitas famílias e aventureiros. Juntos celebrámos a primavera e as tradições rurais e saloias de Cascais, perpetuando-as para os nossos dias e para as novas gerações.

A programação deste grande evento conta com inúmeras iniciativas para que todos possam conhecer melhor este espaço em pleno Parque Natural Sintra Cascais e ficar a saber mais sobre a quinta e os animais que a habitam. Atividades que aproximam a comunidade cascalense da natureza. 

O primeiro fim de semana ficou marcado pela atividade de voluntariado ambiental, o passeio canino, construçãos de hoteis para insetos, passeios de interpretação ou de trator, workshop de agricultura regenerativa, aula de yoga, concurso de espantalhos, contos e oportunidades para explorar  profissões verdes, entre muitas outras iniciativas. Destaque ainda para o regresso do Trail Saloio de Cascais.

Tempo ainda para demonstrações de Falcoaria e do Ferrador de Cavalos, e atuações do Grupo Musical: Associação de Bem Estar Social de Alcabideche​, do Rancho - Grupo de Danças e Cantares Nossa Senhora da Assunção​, de Tato Resende​, do Grupo de Animação do CCD ​do Pessoal do Município de Cascais​, do Grupo Musical  Associação de Reformados e Idosos do Murtal​, dos Duo Corcova e os seus alunos e de The Lorke​.

A Festa dos Maios integra também as celebrações do EUROPARC FEDERATION para o Dia Europeu dos Parques, celebrado a 24 de maio. (Saiba mais aqui)

Saiba mais sobre a Quinta do Pisão aqui