CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Farmácias recolhem medicamentos

Quarta, 13 Março 2024
Entregue medicamentos e embalagens fora de uso ou de prazo em farmácias e parafarmácias

Tem medicamentos ou embalagens fora de prazo ou uso e não sabe o que lhes fazer? É muito importante que os entregue numa farmácia ou parafarmácia para que possam ser corretamente separados.

Basta um simples gesto para fazer toda a diferença no nosso planeta. Quando resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso e de prazo de origem doméstica são colocados no lixo ou despejados nos esgotos domésticos, estes contaminam os solos e as águas, o que prejudica o ambiente e o futuro do planeta. Nas Estações de Tratamento de Águas Residuais, estes resíduos passam por um processo de tratamento, mas, em grande parte, não é possível fazer um tratamento suficientemente eficaz.

Em 2024, Cascais volta a associar-se à campanha da VALORMED para informar, alertar e sensibilizar a população portuguesa para esta importante prática com o intuito de suscitar a participação conjunta e ativa em prol da proteção ambiental e saúde pública.

Segundo a VALORMED, os resultados destas campanhas têm sido animadores, com uma crescente adesão comprovada pelo aumento anual de resíduos recolhidos, mas ainda há muito a fazer.

Reúna os medicamentos e emabalagens que já não usa e vá entregá-los a uma farmácia ou parafarmácia aderente. Por um futuro feito de vida, cuide hoje do ambiente

Sobre a VALORMED
A VALORMED é uma Sociedade Sem Fins Lucrativos, constituída em 1999, à qual está atribuída a responsabilidade da gestão dos resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso de origem doméstica através do SIGREM (Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos).

Saiba mais aqui