A Câmara Municipal de Cascais e o Núcleo Interativo de Astronomia em Cascais (NUCLIO), juntaram-se para promover uma exposição relativa à Geodiversidade no Sistema Solar, localizada junto à piscina oceânica Alberto Romano, no Paredão de Cascais.
Já visitou esta exposição? Deixe a sua opinião aqui
Este tema, escolhido pela Associação Bandeira Azul, pretende ensinar a todos os visitantes do Paredão a importância da Geodiversidade, que se constitui enquanto a base de toda a biodiversidade, ao criar as condições em que a vida se pode desenvolver e prosperar. “Quisemos alargar o conhecimento das pessoas sobre a geodiversidade no Sistema Solar, para que se apercebam não só do que existe para além da terra, mas também do que existe de único nela”, mencionou Maria Luísa Almeida, do NUCLIO.
Para Joana Balsemão, vereadora com o pelouro do ambiente da Câmara Municipal de Cascais, a exposição no Paredão é não só uma ótima oportunidade para passear, como para aprender: “Aprender sobre os vestígios de água em Marte, sobre os vulcões em Vénus, os grandes fenómenos geológicos sobre o planeta Terra. Ninguém vai passar por aqui sem querer saber mais”, referiu.
Até 15 de setembro, aproveite para visitar esta galeria ao ar livre e permita-se conhecer mais sobre o mundo complexo que é a geodiversidade do nosso Sistema Solar.