CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Eventos mais sustentáveis em Cascais

Quinta, 30 Maio 2019
A Câmara Municipal de Cascais está a trabalhar para tornar os eventos que decorrem no Município mais sustentáveis.

Cascais reúne promotores de vários eventos emblemáticos do concelho para, em conjunto, serem estudadas e implementadas medidas inovadoras que permitam melhorar a sustentabilidade dos eventos em Cascais. A primeira reunião, presidida por Joana Pinto Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, contou com os organizadores do Carnaval da Malveira da Serra e Janes, Millennium Estoril Open, Festa da Criança, EDP Cool Jazz, Arraial de Santo António, Festas do Mar, IRONMAN 70.3, Montepio Meia Maratona Cascais, e TP52 World Championship Cascais.

Este processo conta com o apoio da Good Mood, uma equipa de consultores externos cujo reconhecimento é comprovado pelos vários prémios angariados ("Outsanting Greener Festival Award", desde 2008 e "Sê-lo Verde" em 2018).

Através de um trabalho próximo com os vários intervenientes dos eventos – promotores, patrocinadores, fornecedores e público – será criado o Regulamento de Eventos Sustentáveis que, a partir de 2020, irá impor um conjunto de regras a cumprir em todos os eventos realizados em Cascais.