As metas climáticas a atingir desafiam todos a pensar, trabalhar e agir, cada vez mais, em conjunto. Cascais, como território aberto, colaborativo e inovador, profundamente alinhado com a Agenda 2030 e o Pacto Verde Europeu, mantém o objetivo de liderar a ação climática e o desenvolvimento sustentável, possível com um modelo de governança colaborativo, aberto à sociedade civil.
Neste sentido, o concelho recebeu um grupo de empreendedores ambientais, da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta quarta-feira, 19 de julho, na Casa de Santa Maria. O encontro, promovido por Joana Balsemão, vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Cascais, fomentou o debate e a colaboração entre partes, rumo à transição verde.
O concelho pretende continuar a ser um “Território Laboratório,” apostando num ecossistema de inovação ambiental para desenvolver e testar soluções, atraindo talento, emprego e negócio verde de forma a afirmar Cascais como líder na inovação ambiental.