CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Educar para a literacia do Oceano

Segunda, 21 Março 2022
Ocean Leaders sensibiliza alunos de Cascais para estilo de vida mais sustentável.

Com o objetivo de promover uma maior literacia dos Oceanos, Cascais juntou-se, nesta segunda-feira, ao surfista Frederico Morais, ao Oceanário de Lisboa e à Fundação Oceano Azul, para a dinamização do Projeto Ocean leaders e School Tours.

A iniciativa juntou, no auditório Maria de Jesus Barroso da Casa das Histórias Paula Rego, 378 alunos de sete escolas públicas do concelho, num total de 15 turmas desde o 2.º ciclo até ao ensino secundário.

Neste âmbito, Frederico Morais, o Ocean Leader de Cascais, explicou o seu percurso profissional, falando da relação com o Mar e da importância da preservação do Oceano, num momento dinâmico e informal, que possibilitou uma narrativa descontraída, mas enriquecedora para os alunos presentes.

Os Ocean Leaders são atletas portugueses de referência internacional em desportos aquáticos, precursores da literacia do oceano que, através das suas experiências pessoais e profissionais, têm a capacidade de despertar o interesse e envolver os jovens, sensibilizando-os para a importância da alteração de comportamentos e de um estilo de vida mais sustentável, promovendo a ligação emocional ao oceano e às espécies marinhas, ou seja, contribuindo positivamente para a criação de uma geração azul.

Dentro do plano de educação e sensibilização ambiental, esta iniciativa enquadra-se com o objetivo de Cascais de democratizar a literacia do oceano e chegar a todos os jovens, principalmente aqueles que possam não ter tantas oportunidades diferenciadoras.

SJ/CMC