CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

ECOXXI | Bandeira Verde hasteada em Cascais

Segunda, 12 Dezembro 2022
Programa distingue municípios pelas boas práticas de sustentabilidade

Bandeira Verde hasteada no Parque Marechal Carmona. As boas práticas de sustentabilidade implementadas em Cascais foram, mais uma vez, reconhecidas pelo programa ECOXXI – Eco-Municípios. A iniciativa, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) desde 2006, pretende valorizar a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental dos municípios Portugueses.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este Programa avalia a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, politicas e ações em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

O hastear da Bandeira Verde ECOXXI decorreu ao princípio da tarde desta segunda-feira, num momento que contou com a presença de Joana Balsemão, vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Cascais.

Saiba mais aqui