CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Mundial da Árvore

Domingo, 21 Março 2021
Cascais assinala o Dia Mundial da Árvore com várias iniciativas.

A Semana do Ambiente de Cascais, este ano com eventos maioritariamente online, contou hoje com uma ação de plantação simbólica de medronheiros, limoeiros e laranjeiras, assim como a visita a alguns espaços verdes revitalizados.
O dia começou nas Varandas de Cascais, espaço que foi fustigado o ano passado com um fogo. A autarquia e a Cascais Ambiente estiveram nos últimos meses a ordenar os espaços verdes e toda a zona envolvente urbana. Aqui foram plantados dois medronheiros, uma espécie autóctone e mais resiliente ao fogo.
Seguiu-se a inauguração da Horta Comunitária da Abóboda, um projeto do Fundo Ambiental no valor de 75 mil euros, com a entrega de duas parcelas a futuros hortelões e a plantação de limoeiros e laranjeiras que fizeram a delícia dos presentes. Este espaço, que nasceu para requalificar um terreno baldio e anexos ilegais, deu lugar a uma horta com 24 talhões e pomar comunitários na Abóboda.
Para terminar a celebração deste Dia Mundial da Árvore, foi inaugurado o primeiro de três bosques urbanos. O Bosque 25 de Abril, em Sassoeiros, Carcavelos, situado no Bairro Quinta da Vinha era já uma necessidade sentida e pedida por aquela comunidade. Com esta intervenção, a população poderá usufruir de um espaço verde, com zona de estadia e piquenique, onde passa uma ribeira igualmente limpa e requalificada.