CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Mundial da Água 2023

Quarta, 22 Março 2023
Comece já a poupar. Ganhe um Kit Poupança de Água

Neste Dia Mundial da Água está ao seu alcance começar a fazer ainda mais a diferença. Numa inovadora ação de sensibilização, Cascais vai oferecer 1.500 kits Poupança de Água, uma caixa com sete filtros facilmente adaptáveis às torneiras de casa que mostram que todos podemos fazer a diferença na hora de melhor aproveitar este líquido fundamental à vida. Queremos baixar o rácio de 145 litros gastos por dia por habitante no concelho, onde o consumo de água doméstico abrange 70% do consumo global, cerca de 11 milhões m3 por ano.

Faça deste o seu pequeno gesto do dia de hoje e peça o seu kit. Ao instalar os redutores de caudal nas torneiras de sua casa vai reduzir o desperdício, poupar água e dinheiro.

Como fazer para ganhar?

É muito simples: preencha o formulário aqui

Depois de levantar o seu kit, siga o tutorial para saber como aplicar este kit em sua casa.

Partilhe as boas práticas. Todos fazemos a diferença

Aproveite para ajudar nesta missão e partilhe nas redes sociais e com amigos os exemplos de boas práticas na poupança de água em vídeo ou fotografia. Identifique @cascais_oficial no Instagram e CMCascais no Facebook. Teremos todo o gosto em partilhar.

Em Cascais poupamos água 365 dias por ano

Sabia que o município de Cascais tem em curso várias ações para um uso mais inteligente da água? É verdade. Nesta página encontra os principais projetos em vigor. 

Mas destacamos aqui dois:

Uso dos caudais de renovação das Piscinas Públicas da Abóboda e de Alcabideche no abastecimento de Instalações Sanitárias, permitindo aproveitar 7.400 m3/ano de água que seria descartada poupando 13.481 € por ano.

Transformação de 186 997 m² (quase 19 campos de futebol) de zonas verdes regadas em prado de sequeiro, permite poupar cerca de 235.000 m3 de água.

Saiba mais aqui